quinta-feira, 5 de maio de 2011

FORTALEZA- CAPITAL

Este Blog
Link daqui
A web
Este Blog
 
 
 
 
Link daqui
 
 
 
A web
 
 
 

Microônibus

A inclusão dos micros na frota da capital Cearense

terça-feira, 3 de maio de 2011

Campanha denuncia precariedade no transporte público em Fortaleza

A campanha 'Por Amor a Fortaleza' divulgou um vídeo no YouTube na qual mostra as dificuldades enfrentadas pelo usuário do transporte coletivo na capital. De longas filas lotadas ao abandono do espaço público, como a falta de infraestrutura dos terminais, os problemas parecem nunca ter fim. 

Esta campanha é uma iniciativa do vereador Plácido Filho, que realiza blitze por toda a cidade distribuindo panfletos denunciando o descaso da administração municipal. De acordo com o vereador, os passageiros estão optando por pagar duas passagens ao invés de passar por um terminal de integração. "O Sistema Integrado de Transporte em Fortaleza faliu", afirma o parlamentar. 

Uma das denúncias diz respeito a isenção da taxa de gerenciamento do SIT-FOR, além da redução de 2% sobre o Imposto Sobre Serviços (ISS). Dessa forma, os empresários deixam de desembolsar cerca de R$  2 milhões todo mês, que até o final da gestão Luizianne Lins serão arrecadados em torno de R$ 200 milhões. Dinheiro que poderia ser investido em Saúde, Educação entre outros setores essenciais para a melhor qualidade de vida do fortalezense.

Assista ao vídeo:

1 comentários:


Felipe Gonzalez disse...
Concordo que o transporte público de Fortaleza está muito precário, mas o que acho interessante (para não dizer engraçado) é que o vereador em vez de cobrar uma solução da própria prefeitura faz uma espécie de marketing pessoal. Se não me falha a memória os vereadores são pagos para, além de legislar, fiscalizar as ações da prefeitura. Então por que não cobrar através de uma CPI? É muito fácil apenas montar um site, fazer um video e postar no youtube e cruzar os braços esperando que a população se revolte contra a administração pública, adiministração essa que o vereador aí faz parte. Detesto ônibus lotado, mas quem precisa cobrar isso são os vereadores que colocamos lá para fiscalizar tudo isso.

Postar um comentário

- O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

- Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, religiosas ou raciais.

- Também não serão aceitos comentários que não tenham relação com o foco do post.

- Os comentários publicados são de inteira responsabilidade de seus autores.
© 2010-2011. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de nosso email denunciace@hotmail.com